YOGA ARTE FLOW

Quem deseja adotar uma rotina de cuidados com o corpo, pode praticar yoga com tranquilidade. Entre meditação, exercícios respiratórios e posturas, os praticantes de yoga conseguem tonificar os músculos enquanto se concentram em trabalhar os seus chakras.

Analisando por esta perspectiva, o yoga não só atua no corpo, mas também na mente do praticante, no qual denominamos dentro do yoga como posturas psicofísicas.

 

A sua vertente terapêutica, Yoga Arte Flow, é uma disciplina que usa os fundamentos do Yoga, o Reiki e Músicas Terapêuticas para aliviar ou curar doenças físicas e psicológicas.

Assim, o praticante mantém o corpo e a mente saudáveis usando asanas (posturas), pranayama (exercícios respiratórios), alongamentos, meditação, reiki e músicas terapêuticas. Além de poder se beneficiar da dimensão filosófica desse disciplina, que ensina a encontrar a vitalidade e atingir a plenitude de sua integridade em saúde e bem-estar.

Yoga Arte Flow é uma arte desenvolvida como disciplina terapêutica, que nasceu da aliança dos fundamentos do yoga, especialmente, o Hatha Yoga, assim como técnicas integrativas como o Reiki e Músicas Terapêuticas que trabalham as frequências sonoras.

 

Como terapia, o Yoga Arte Flow tem a finalidade de auxiliar na prevenção das mais variadas doenças. As sessões fazem com que o corpo aprenda a reagir às enfermidades que afetam negativamente o seu equilíbrio. Essa disciplina oferece um tratamento personalizado a seus pacientes, ela utiliza posturas corporais (asanas), respiração (pranayama) e meditação para tratar patologias específicas, tanto do corpo quanto da mente.

 

Como já mencionado, os exercícios são adequados à condição de saúde de cada praticante, ou seja, a partir das necessidades que o mesmo possui. Por exemplo, o paciente com dores musculares receberá um tratamento diferente do paciente que sofre de ansiedade.

Também é relevante frisar que não é preciso ter altíssimas habilidades corporais para desenvolver a sequência de movimentos, uma vez que os exercícios são de baixo impacto.

Os exercícios de yoga podem ser feitos por todos o tipos de pacientes, sem restrições. Assim, os inúmeros benefícios podem ser sentidos mesmo que você seja um iniciante de yoga.

Reiki é uma técnica considerada como terapia integrativa, em que o terapeuta (ou mestre reikiano) estende suas mãos sobre partes do corpo do paciente para canalizar energia vital universal, a fim de restaurar o equilíbrio físico, regularizar suas funções vitais e equilibrar o campo mental e emocional.

O método é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e também é aplicado no Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil, através do projeto de Política Nacional de Práticas integrativas e Complementares, que contempla outros tratamentos alternativos, como meditação, arteterapia, musicoterapia, tratamento naturopático e quiropraxia. 

O Reiki funciona como uma prática integrativa para equilibrar partes do corpo físico e emocional. No corpo, ela flui pelos canais energéticos, alimenta órgãos e células e regula as funções vitais.

O Reiki serve para desbloquear essa energia,

regulando o fluxo e, consequentemente, resgatando o equilíbrio que é preciso para ter saúde e bem-estar. Com a aplicação da energia universal no corpo, o organismo volta a funcionar de forma harmoniosa, com glândulas ativadas, sistema nervoso revitalizado e sistema imunológico fortalecido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As músicas terapêuticas desenvolvidas dentro do Yoga Arte Flow ajudam a limpar a mente e aumentar o foco. Certos ruídos e vibrações sonoras são capazes de atuar no nosso cérebro, provocando processos que ajudam na concentração.

A música é uma ferramenta muito útil em processos meditativos, pois ele é capaz de neutralizar efetivamente a capacidade de nosso sistema de atenção inconsciente nos distrair.

A neurociência estuda a música como terapia para criar frequências sonoras capazes de melhorar o foco e reduzir distrações. É uma harmonia perfeita entre timbre, volume e ritmo.

Há uma variedade de sons naturais, como barulho de tempestade, vento e mar que atuam nesse objetivo, proporcionando sensação de plenitude e bem- estar, pois trabalham em graus profundos de nossa consciência, proporcionando estados de purificação da mente e das emoções.

As músicas produzidas por Paola Caldas dentro do  Yoga Arte Flow têm o objetivo de despertar a consciência – e de forma simultânea de fazer um mergulho em processos profundos de nossa inconsciência – pois as frequências sonoras atuam diretamente do campo energético e mental do paciente, e reverbera no estado físico e emocional proporcionando sensações de purificação, paz e bem-estar.

chakras-1.jpeg

Músicas Terapêuticas

O que é Reiki?

aura2-267x488.jpeg